Empregados da Bagfertil devem fazer as homologações dentro do Stiquifar


Como já foi noticiado na imprensa uberabense, a Bagfertil já comunicou ao Stiquifar sobre o fechamento e a demissões de 50 funcionários. O Sindicato pede a esses funcionários que procurem a instituição Stiquifar ao fazer as homologações, com o objetivo de promover maior segurança ao trabalhador.

De acordo com a presidente do Stiquifar, Graça Carriconde, a diretoria da empresa procurou a entidade para comunicar o fechamento da fábrica no município. “Diante disso, estamos à disposição dos trabalhadores para orientá-los e tentar buscar acordo com a empresa, para que as homologações sejam realizadas aqui e preservar o seguro-desemprego destes trabalhadores. Todos serão orientados a buscar a Justiça do Trabalho para receber as suas verbas rescisórias”, explica Graça.

A sindicalista revela que desde o ano passado vem acompanhando a situação financeira da empresa, que está enfrentando dificuldades a partir da crise econômica instalada no país, e que, inclusive, realizaram demissões ao longo de 2017, para tentar se manter. Contudo, o fechamento foi inevitável. “Infelizmente são mais postos de trabalho que estão sendo extintos, lamentamos profundamente”, enfatiza a presidente do sindicato.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário