Mosaic demite com desrespeito ao trabalhador e mostra incapacidade de lidar com pessoas


Na manhã de hoje a Mosaic/Vale demitiu dezenas de trabalhadores de forma desrespeitosa. De acordo com alguns demitidos, que entraram em contato com o Stiquifar, a empresa não usou nenhum tipo de critério e demitiram de forma irresponsável.

Esses mesmos demitidos, durante o processo que começou na tarde de ontem, foram retirados de seus turnos e avisados que retornariam para um workshop. Ao reunirem esses trabalhadores, o RH deu a informação de forma coletiva e após, se reuniu com cada um deles, deixando os demais à espera do lado de fora de uma sala, colocando-os em situação de constrangimento com os demais colegas e ainda em baixo do sol.

O que nos leva a crer que não houve critério para as demissões, passando a impressão que esses desligamentos estão sendo feitas de forma aleatórias como um sorteio, provando mais uma vez que quem fez tais escolhas não tem compromisso nem mesmo, com a atual empresa que assumiu.

Em outra situação também de despreparo para lidar com pessoas, houve supervisor que se escondeu de sua equipe para que não precisasse se posicionar sobre as demissões, prova de que a Mosaic antiga Vale, ao logo dos últimos anos, promoveu de forma protecionista pessoas que não estão preparadas para o cargo e sem nenhum perfil de liderança. 

O Stiquifar lamenta pela falta de respeito as pessoas que prestaram serviço a essa empresa durante tanto tempo e foram insultadas de maneira grotesca pela incapacidade de alguns, que deveriam ser líderes em um momento crítico como este.

O Stiquifar continua solidário aos demitidos e pede para que estes encaminhem seus currículos o sindicato para que possamos tentar, mesmo em um momento de crise, recoloca-los no mercado.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário