Mosaic não fornece fator Vale – Meta de PLR

Foi aprovado em 2016, durante um Acordo Coletivo a PLR – Participação nos Lucros e Resultados com vigência para dois anos, que deveria ter continuidade até o fim desse ano.

Esse acordo foi efetivado com a Vale, que foi vendida a Mosaic. A Vale não está cumprindo esse acordo, desrespeitando a relação capital X trabalha, pois nos anos anteriores, mesmo antes de fazer as publicações de resultados apurados, (balanço) a mesma informava ao Stiquifar a meta Fator Vale, que é um dos pontos importantes para a apuração, cálculo e pagamento da PLR.
O que estava sendo feito de forma trimestral, não ocorreu no fechamento do 4º trimestre do ano de 2017.
O Stiquifar, insistiu para que a Vale apresentasse a Meta desse período. Infelizmente, a Vale não tem considerado o nosso pleito. Para o Stiquifar, nenhuma surpresa, pois ao longo dos anos, essa empresa demonstrou um total descaso e precarização nas relações.
Até onde o Stiquifar acompanhou, o fator Vale é positivo. Acreditamos que o resultado será próximo de que foi acordado com pagamento para o dia 28 de fevereiro aos empregados, 15 de abril ao demitidos.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário