Protestos continuam pelo Brasil e aposentados protestam contra a Reforma da Previdência


Em ritmo de Carnaval, aposentados levaram macas, cadeiras de rodas e réplicas de caixões para a avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra a reforma da Previdência. A manifestação desta terça-feira (30) contou com a participação de cerca de 2.000 pessoas, segundo os sindicatos que organizaram o evento. A Polícia Militar não forneceu estimativa.
Ensaiando alguns passos de samba durante o percurso, o aposentado Avelino Rossas Araújo, 72, diz que a reforma proposta pelo governo poderá afetar seus netos. "Hoje em dia, ninguém registra [a Carteira de Trabalho], é só bico. Vai ser muito mais difícil para os meus netos e os jovens se aposentarem", afirma.
A aposentada Faraildes Gorto, 60, também diz estar reivindicando melhorias para seus herdeiros. "Não tem condições trabalhar até os 62 anos [no caso das mulheres]. Acho que o governo deveria rever e fazer [a aposentadoria] não por idade, mas por tempo de contribuição". Hoje, uma das possibilidades de se aposentar é contribuir por 30 anos (mulheres) ou 35 (homens), sem idade mínima.
Protestem sempre que houver convocação de protesto. Só assim poderemos mudar o Brasil.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário